ícone solar 1

Quanto custa a energia solar?

Uma vez o sistema instalado, o valor da conta de luz é reduzido ao mínimo referente aos tributos praticados pela companhia de distribuição de energia. Isso significa uma economia de até 90% em sua fatura mensal, o que, entre 4 e 8 anos, representa o retorno total do investimento realizado – e 15 a 20 anos sem gastos energéticos adicionais.

Quer ter uma ideia de como essa mudança pode ocorrer no seu consumo de energia? Entre em contato conosco e fazemos uma projeção de gastos personalizada sem custo adicional.

ícone solar 4

A ENERGIA SOLAR VALORIZA O SEU IMÓVEL

É fácil comprovar. Basta responder à seguinte pergunta:

Se você estivesse procurando um imóvel, qual seria sua preferência: um que renderia contas de luz integrais todo mês ou um que possuísse algum sistema que permitisse gerar sua própria energia?

Não só o usuário, mas todo o setor imobiliário já conhece a superioridade de imóveis com instalações sustentáveis: elas valorizam, em média, o seu imóvel em 6% na hora da venda – com a vantagem de ser uma instalação de baixo impacto com prazo menor que 1 semana para execução.


ícone solar 2

COMO A CAPTAÇÃO DE ENERGIA SOLAR FUNCIONA?

1. Durante o dia, os painéis captam a energia solar. A quantidade de energia produzida desejada dependerá apenas do local em que o sistema será instalado e da área disponível para ele.

2. O inversor acoplado ao sistema converte a energia solar em energia elétrica para que você possa utilizá-la em sua casa – tudo sem a necessidade de executar qualquer modificação nas instalações elétricas de sua residência.

3. Não consumiu toda a energia produzida? O excedente cai na rede da distribuidora, resultando em créditos nas próximas contas de luz.


ícone solar 3

Benefícios ambientais

• Em um âmbito nacional, aproveitar o potencial da energia solar implica não só contribuir para uma maior segurança energética do país, mas também para a sua movimentação econômica e geração de empregos;

• Uma matriz energética solar proporciona uma grande contribuição na diminuição do impacto negativo das mudanças climáticas. Nesse sentido, a iniciativa de cada um é fundamental. Por que não começarmos modificando a forma de produção e consumo de energia em nossas casas?



Mapa do site

tecc4. 2015 todos os direitos reservados